Aveiro: PS insiste na criação de um Plano Extraordinário de Emergência Social para o Município.

2021-01-28 08:47

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Aveiro continua a defender a criação de um Plano Extraordinário de Emergência Social para o Município.

Com a terceira vaga da pandemia em curso, o principal partido da oposição saiu a público para reforçar ideias defendidas em Março de 2020 no arranque da pandemia.

Defende medidas extraordinárias em momento extraordinário.

“Um Plano com princípios e orientações claras, transparente, sem tibiezas, zigzagues ou ao sabor da corrente e de oportunismos. Assessorado por uma Comissão de Emergência Social onde a par com um membro do Executivo Municipal estejam representantes de setores-chave, propostos pelas partes (IPSS, Juntas de Freguesia, Associações de Pais, Associações Culturais, Associações Humanitárias, Clubes e Associações Desportivas, Conselho Municipal de Educação, Associação Comercial, Associação Industrial, entre outros que possam emergir com relevância) para atingir as metas de apoio equitativo e justo”, salienta o PS.

Outro dos apelos é dirigido à estrutura camarária para que o plano de contingência interno seja compreendido pelos funcionários e com garantias de resposta em casos de surgimento de focos de infeção.

Finalmente, o PS pede estacionamento gratuito em tempo de pandemia.

“Em plena vaga de confinamento ninguém compreende porque é que Aveiro não tem o estacionamento gratuito. É uma dupla penalização para todos os que asseguram o funcionamento dos mínimos e para que haja vida comunitária. Um Município com tanta consolidação financeira à custa dos aveirenses, mantém as taxas no máximo e o estacionamento pago em tempos de pandemia não é exceção”.