Aveiro: PS esclarece que aprovação de relatório do concurso de ideias não é "sim" ao estacionamento no Rossio.

2018-04-19 07:56

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista assegura que a aprovação do vencedor do concurso de ideias que prevê estacionamento em cave no Rossio não é, em si, sinal de aprovação da iniciativa e reafirma que a voz deveria ser dada aos cidadãos para poderem votar em referendo.

Entende que em matérias estruturantes, que não tenham sido sufragadas pelos cidadãos, tem de existir debate público, tem de ser dada voz e participação direta às pessoas, inclusivé com o recurso a referendo.

Refere que entendeu como útil o concurso de ideias que terminou com a aprovação do relatório do concurso. A concelhia diz que “terminou esta etapa” e que votou o relatório que simboliza o fim dessa etapa.

E considera que as peças que compõem po relatório devem ser devolvidas a sufrágio, à vontade dos aveirenses.

“Em nome da coerência e da defesa do debate público, da opinião dos aveirenses sobre estes assuntos, o voto do PS, com declaração de voto em como não se vincula a nada mais para além disto”.

Ribau Esteves não escondeu que encarou com surpresa esse voto favorável mas o PS lembra que votou apenas o relatório e diz que o autarca poderia ter sufragado a ideia com proposta no projeto eleitoral. “O que seria de grande transparência e honestidade política”, resume o PS.