Aveiro: PS e Aliança com Aveiro em debate sobre taxas de execução.

2022-12-23 08:38

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves diz que não vai falhar os objetivos traçados em Plano para 2022 mesmo que alguns projetos possam levar mais tempo do que o previsto.

O autarca respondia ao PS que, na última reunião do ano, pediu foco em projetos que estão há muito no radar mas com poucas informação concretas nos últimos meses.

Rui Soares Carneiro citou exemplos do que considera uma taxa de execução aquém do esperado por parte de quem sempre anunciou um ritmo intenso de obras.

O vereador socialista pediu informação sobre as obras do novo pavilhão, das piscinas, da manutenção do estádio, da nova ponte das eclusas, da estratégia para a multiculturalidade, Estratégia Local de Habitação e reabilitação do mercado de Santiago.

Explica que o fez atendendo a que a Câmara de Aveiro fala numa governação a “todo o vapor” mas com dados pouco objetivos sobre alguns destes projetos (com áudio)

Ribau Esteves reafirma total compromisso para as grandes opções do plano.

Explica que entre concursos de ideias, atos preparatórios e lançamento de concursos há todo um trabalho de base em curso.

O autarca aproveitou para deixar uma crítica ao PS a quem acusou de incoerência.

Diz que tem a pedir contas o mesmo partido que votou contra o Plano (com áudio).

Rui Soares Carneiro reagiu, com boa disposição, para salientar que o autarca deveria agradecer a oportunidade de “clarificar” o ponto de situação sobre os dossiês.