Aveiro: PS diz que "autoelogio" aos 10 anos de mandatos de Ribau Esteves esconde falta de visão de futuro.

2023-10-02 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista já reagiu às notas de imprensa da Aliança com Aveiro, a propósito dos 10 anos de mandatos de Ribau Esteves, criticando o que diz ser a falta de visão de futuro para a cidade.

A estrutura socialista fala em textos centrados no “autoelogio vago” e que esquecem a responsabilidade dos partidos da coligação entre 2005 e 2013.

“O PSD e o CDS-PP governam a Câmara Municipal de Aveiro desde esse ano. Há 18 anos. Há que ser rigoroso quando se reclama seriedade, transparência e rigor, o atual executivo PSD-CDS (2013-2020) herdou 8 anos de governação PSD-CDS (2005-2013)”, reage a concelhia liderada por Paula Urbano.

A concelhia entende que o autarca aponta ao PS por incómodo de estar a cumprir muitos dos planos traçados por Alberto Souto Miranda.

“Incomoda quem agora reclama como seus projetos que começaram a ser esboçados há 20 anos atrás. Como é o caso do projeto «Foz de Prata». Relembramos que o Parque de lazer e de desporto, ao longo do Canal de São Roque, foi construído pelo Partido Socialista. O PSD e o CDS-PP, por muitas notas de imprensa que emitam, não conseguem alterar/mudar factos. O Partido Socialista, em 8 anos, projetou uma cidade para o futuro. Cosmopolita, ambientalmente responsável e segura”.

O PS elenca os projetos que marcaram a vida da cidade depois dos mandatos de Alberto Souto e considera que a atual maioria vive com esse “incómodo”.

“Folgamos em saber que dois mandatos autárquicos deixaram obras materiais e imateriais que mudaram a face e o destino de Aveiro e que incomodam quem não consegue fazer mais do que requalificar. O Partido Socialista deixou uma marca que volvidos vinte anos continua viva. Os aveirenses podem contar com o Partido Socialista como alternativa à atual gestão municipal. Para colocar no centro da agenda a mobilidade, a habitação, o ambiente, a digitalização, a ação social, os cidadãos. Um projeto municipal para todo o município, com visão, com atualidade, com futuro”.