Aveiro: PS considera que concessão de transportes continua aquém das necessidades dos cidadãos.

2018-03-03 10:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Aveiro volta à concessão dos transportes públicos para dizer que a oferta é “desapropriada” às necessidades dos munícipes. Manuel Sousa e a equipa de vereadores deixaram esse sinal de preocupação na reunião de Câmara.

“A falta de qualidade do serviço prestado verifica-se até na falta de experiência nos condutores da lancha que faz o transporte entre o Forte da Barra e São Jacinto, que ainda ontem resultou num acidente na atracagem que implicou a necessidade de assistência do INEM. A falta de qualidade verifica-se também na inexistência de insfraestruturas de abrigo e bom senso dos cobradores (ou regras da empresa) que obrigam a que a cobrança de bilhetes seja feita no exterior da embarcação, causando grande desconforto aos utentes em dias de chuva como os que temos vindo a ter”.

Nas posições assumidas em reunião de Câmara, o PS diz que nota falta de resposta em questões como a situação dos jacintos-de-água e a revisão da Carta Educativa.

“Com tantas obrigações, com tanto envolvimento em órgãos para além da Câmara é evidente que lhe falta tempo para tratar do assuntos importantes para os Aveirenses”, acusa o PS.