Aveiro: PS apresenta resultados oficiais das eleições para a distrital.

2022-11-08 15:12

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Organizadora do XX Congresso da Federação de Aveiro do Partido Socialista concluiu o processo de apuramento dos resultados das eleições federativas, realizadas no passado dia 4 de novembro.

Jorge Vultos Sequeira, atual Presidente da Federação e candidato único ao cargo, foi reeleito com 73% dos votos, registando-se 26% de votos em branco e 1% de voto nulos, num ato eleitoral com 54% de votantes, face aos inscritos nos cadernos eleitorais.

As listas de candidatos a Delegados ao XX Congresso, adstritas à moção de Jorge Vultos Sequeira, designada como “Vencer Aveiro”, foram eleitas com 97% dos votos.

De referir também que Rosa Venâncio, atual Presidente e única candidata, foi reeleita Presidente da Estrutura Federativas das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (EFMS-ID), com 88% dos votos.

A lista à Comissão Política da EFMS-ID, adstrita à moção de Rosa Venâncio – “Junt@s pela Igualdade” – obteve 88% dos votos.

O XX Congresso da Federação de Aveiro do Partido Socialista irá realizar-se no próximo dia 19 de novembro no Auditório de Oiã (Oliveira do Bairro).

O Congresso elegerá os órgãos federativos para o próximo biénio, nomeadamente a Comissão Política da Federação, a Comissão Federativa de Jurisdição e a Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira.

Serão igualmente apreciados, pelos congressistas, os relatórios de atividades dos órgãos cessantes, bem como as moções de orientação política adstritas à candidatura a Presidente da Federação.