Aveiro: PS acusa Ribau de fazer comício na questão da limpeza da floresta e autarca responde com posição de autarcas eleitos pelo PS.

2018-03-02 10:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista diz que a Câmara de Aveiro deve preocupar-se em fazer cumprir a lei que prevê a limpeza de terrenos florestais e a gestão de faixas de combustíveis em áreas próximas de habitações e empresas e não politizar a questão com o Governo.

Manuel Sousa deixou o reparo na reunião pública de Câmara esta quinta-feira à noite.

O vereador, presidente da concelhia socialista, considera que Ribau Esteves tem feito do tema uma arma de arremesso político.

“Em 2018 o que temos é a necessidade, com as dificuldades que existem, de fazer acompanhar uma atualização do decreto de 2006. Não é de agora. As faixas estão lá nessa lei. Este é um assunto que está ser atualizado agora. Com a influência que tem, o presidente faz aqui um comício contra o governo e parece-me que temos de usufruir da sua capacidade de por em marcha o plano municipal de defesa contra incêndios”.

Ribau Esteves responde que o incómodo das autarquias não tem partido. É partilhado pela esmagadora maioria dos autarcas, nomeadamente pelo presidente da Associação Nacional de Municípios, Manuel Machado, eleito pelo PS em Coimbra.

O autarca de Aveiro reafirma o comprometimento com as reuniões para encontrar uma solução para os constrangimentos assumidos pelas autarquias que dizem não ter capacidade logística e financeira para assegurar as limpezas até ao verão (com áudio).