Aveiro: PS acompanha Ribau Esteves em plano para retirar carros de Cacia.

2021-09-05 15:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O candidato da coligação Viva Aveiro (PS e PAN) quer o pórtico na A25 junto ao estádio na agenda política das autárquicas e diz que a situação existente é responsabilidade do PSD.

Poucos dias depois da Câmara de Aveiro ter proibido a circulaçao a pesados na avenida Europa e ter manifestado abertura para ajudar a pagar as eventuais perdas da concecessionária para que os veículos pesados não paguem para fazer esse troço citadino, o candidato do PS e PAN assumiu interesse em discutir a “discriminação positiva”.

“Um problema que o PSD encalhou. É evidente que havia uma dificuldade que havia por resolver, mas foi o PSD na Assembleia da república que levou por diante e depois não quis voltar atrás. Mas nós estamos predispostos a resolver este problema, atenuá-lo, porque não é possível eliminar só por nós, mas fazer uma discriminação positiva e o município de Aveiro assumirá essa responsabilidade”.

Declarações de Manuel Sousa na apresentação da candidatura de Sónia Pião à Presidência da Junta de Cacia.

O PAN chamou a atenção para passivos ambientais que persistem na freguesia.

Rui Alvarenga desafiou o candidato à Câmara a iniciar em Cacia uma ação na área ambiental.

“A relação entre a freguesia de Cacia e a poluição é uma relação íntima, duradoura e está de certa forma incrustada no quotidiano da sua população não podemos omiti-lo. Esta condição trouxe a resignação aos autarcas que governaram este território durante 4 décadas talvez por isso meu caro Manuel Oliveira de Sousa talvez deverá começar aqui a reflexão sobre a política ambiental que vamos traçar para o concelho de Aveiro”.