Aveiro prepara investimento em pavimentações no centro da cidade.

2018-08-11 09:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro prepara o investimento de 350 mil euros na reabilitação de acessos dentro da Área de Reabilitação Urbana que corresponde ao miolo urbano a ponte da EN109.

O executivo decidiu a abertura de procedimento por concurso público para a reabilitação da Rua de Águeda, Estacionamentos na Rua Domingos da Apresentação Fernandes, Rua de Passos Manuel, Rua Guilherme Gomes Fernandes, Rua do Eng.º Oudinot, Estacionamentos e Rua D. Afonso V, Rua de São Sebastião, Rua José Joaquim Lopes de Lima, Estacionamentos da Rua da Banda da Amizade, Estacionamentos da Rua da Aviação Naval, passagem superior da Av. 25 de Abril e Rua de Oliveira de Azeméis.

A zona de incidência da ARU inclui toda a zona central da Cidade de Aveiro (a área a poente da EN109), o centro urbano de Esgueira e as áreas industriais abandonadas de Aradas até às do Canal de São Roque.

Iniciativa enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, cofinanciada pelo PEDU/Centro 2020, Fundos Europeus Estruturais do Portugal 2020.

Na reunião pública de Agosto ficou decidida a abertura de concurso para a reabilitação da Rotunda do Glicínias, das Agras do Norte e da Travessa de São Martinho. Investimento de 85 mil euros.

Ainda no setor das obras públicas foi autorizada a abertura de procedimento por consulta prévia para a reabilitação das coberturas em varanda do Mercado Manuel Firmino. Investimento de 78 mil euros para acabar com a existência de infiltrações nas lojas do Mercado.