Aveiro: Ponte do Laço vai para obras.

2018-04-03 10:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou ratificar o despacho do Presidente que aprova projeto de execução e a abertura de procedimento por Concurso Público, para a reabilitação da Ponte do Laço, pelo valor de 155,8 mil euros (+ IVA), com um prazo de execução 120 dias.

A Ponte Pedonal Circular sobre os Canais de São Roque e dos Botirões, conhecida como Ponte do Laço, apresenta sinais de degradação tornando-se necessária a reparação e pintura da estrutura metálica, devido a problemas de corrosão.

O apodrecimento das madeiras do pavimento circulante e a deterioração por vandalismo dos guarda-copos em vidro, são outras das intervenções necessárias no tabuleiro da ponte. Serão também substituídas as luminárias existentes.

A autarquia espera reabrir, em breve, a navegação no canal de São Roque agora que está em fase de conclusão a obra da nova ponte de São João já em acabamentos.

Avança ainda a reabilitação e adaptação do Museu Arte Nova. São 94 mil euros para a manutenção do espaço situado junto ao Rossio.

O Executivo Municipal tomou conhecimento do despacho do Presidente, que aprovou o projeto de execução e autorizou a abertura de procedimento por Consulta Prévia para a pavimentação da Rotunda de interceção da Rua da Boavista com a Rua da Carreira Branca, pelo valor de 37 mil euros (+ IVA), com um prazo de execução um mês.

Há obras no Apoio de Praia de São Jacinto num investimento de 57 mil euros (+ IVA), com um prazo de execução de 45 dias.