Aveiro: PDM em consulta pública em Setembro.

2019-09-03 11:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Plano Diretor Municipal de Aveiro segue para debate público ainda em Setembro e deverá estar fechado em Novembro.

A garantia é dada pelo presidente da Câmara de Aveiro. Ribau Esteves adianta que entra em reta final um trabalho de quatro anos com a proposta de um novo PDM.

Explica que a versão do Plano Diretor Municipal foi feita em "diálogo" com os Cidadãos e em "negociação" com as entidades formalmente envolvidas no processo.

O autarca já clarificou que a Carta Educativa integra o novo PDM mas com “autonomia muito particular”, definindo as opções de reestruturação do Parque Escolar, assim como as linhas estratégicas de desenvolvimento do processo educativo.

Admite-se que o processo esteja fechado em Novembro por deliberação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Aveiro.

O novo Plano Diretor Municipal define as linhas estratégicas de desenvolvimento para o Município de Aveiro, as possibilidades e as condicionantes de ocupação do solo, cuidando da sua utilização urbana para habitação, comércio, serviços, indústria, entre outros usos possíveis, espaços verdes e de reserva ecológica e agrícola, assim como o seu plano de investimentos a dez anos.

“Fica pois o apelo à atenção de Todos e o convite à participação no debate público que vai decorrer durante 30 dias, algures na segunda quinzena de Setembro e na primeira quinzena de Outubro, e que será aberto por edital formal com aviso público que utilizará vários meios de comunicação”, refere Ribau Esteves na mensagem de Setembro no site da autarquia.