Aveiro: PCP reafirma no centenário compromisso com classe operária.

2021-03-07 16:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Comunista Português assinalou os seus 100 anos de existência com uma concentração em Aveiro.“Em 100 anos foram muitas as batalhas que o PCP travou, as vitórias que alcançou, as revezes que sofreu”, resumiam os presentes neste encontro evocativo.

Em Aveiro esta data foi assinalada na Avª Lourenço Peixinho, em frente ao Centro de Trabalho com a participação de meia centena de militantes e democratas.

De militantes, dirigentes e figuras históricas fica a mensagem sobre uma presença atenta junto dos trabalhadores.

“Ao longo destes 100 anos, o PCP desempenhou sempre o seu papel junto aos trabalhadores e ao povo e hoje não é diferente, o PCP vai acabar o dia junto dos trabalhadores da Renault em Cacia”.E para quem fala de desgaste ou perda constante de influência junto da sociedade civil, o PCP responde com futuro e de forma a sinalizar o seu compromisso.

“Hoje e sempre o futuro tem partido”.

Isabel Tavares, do Comité Central, falou sobre o "caminho" e os desafios atuais com a confiança de uma presença que os eleitores saberão reconhecer.

Entrevistada pela Terra Nova, acentuou o papel das mulheres na luta pela justiça social (com áudio)

António Regala, histórico do partido em Aveiro, destaca a ligação às comunidades e anuncia presença em força nas próximas autárquicas (com áudio)