Aveiro: PCP assume demolição de casa que alberga centro de trabalho para criar edifício de 8 pisos.

2023-03-21 11:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A casa, comprada em 2014 pelo PCP, em Aveiro, vai passar à história.

O Partido confirma a construção de um edifício de 8 pisos onde, hoje, funciona a sede do Partido em Aveiro para contestar que a denominada “vivenda Aleluia” tenha classificação pelo IPPAR.

No espaço onde existe a sede vai surgir um prédio com capacidade para 17 apartamentos e o Partido garante espaço para manter a sua sede.

E deixa garantia de reserva dos azulejos que vai entregar à cidade.

O Partido chegou a defender, no passado, a preservação mas com o aquisição e os encargos decorrentes de uma estrutura a degradar-se decidiu avançar para a renovação do edificado, com demolição da casa e construção de um prédio em linha com as edificações existentes no local.

Em comunicado publicado pelo site “notícias de Aveiro”, o PCP explica a operação e reage a quem crítica essa ocupação.

“Tendo em conta que o espaço em causa não está classificado, como foi já reconhecido pelo IPPAR, e que, com as soluções que foram sendo assumidas na Avenida Lourenço Peixinho, este ficou em desconformidade com o edificado envolvente, o PCP actuando no estrito respeito pelos instrumentos de gestão urbanística em vigor no município de Aveiro, procurou dentro das suas possibilidades que a solução a encontrar valorize a cidade, e neste sentido a salvaguarda dos azulejos presentes no edifício que serão entregues à cidade de Aveiro”.