Aveiro: Pavimentação do parque dos remadores olímpicos está em curso.

2023-11-16 09:41

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro deu início à obra do parque de estacionamento sob a A25.

Está em curso a obra de beneficiação do Parque dos Remadores Olímpicos num investimento de 98.580€.

A empreitada, que teve início no final de outubro, avança na presente semana para a qualificação do pavimento, com intervenção na primeira zona de estacionamento, o que obriga ao seu encerramento. Anteriormente, decorreram trabalhos de qualificação e construção de novas infraestruturas, junto ao canal de São Roque.

Esta é uma operação enquadrada na lógica de requalificação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), e que surge da constatação de problemas sociais, de salubridade e segurança na infraestrutura de apoio ao parqueamento automóvel, fundamental na gestão da mobilidade de entrada e saída da zona mais central da Cidade.

A CMA procura assim uma reorganização do parque, incluídos 25 lugares para autocaravanas, seis lugares para autocarros de serviço ocasional e 165 lugares de ligeiros, conseguindo um ganho de 27% dos lugares relativamente ao que existe à data.

O projeto prevê ainda a preparação de infraestruturas para seis lugares correspondentes ao carregamento de veículos elétricos.