Aveiro: Pavilhão Oficina a concurso por 17,5 milhões de euros.

2024-05-16 18:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O futuro pavilhão oficina de Aveiro terá um custo acima dos 17 milhões de euros financiado em exclusivo pelo orçamento municipal.

A Câmara de Aveiro já aprovou a abertura de concurso para a construção do Pavilhão Municipal que inclui quatro campos dentro da estrutura que será construída junto ao Estádio Municipal de Aveiro.

O procedimento tem o valor base de 17.4 milhões de euros e um prazo de execução estimado de 540 dias.

Este novo Pavilhão Desportivo Municipal será dotado de quatro campos polidesportivos (para a prática de diversos desportos coletivos), sendo um desses campos envolvido por bancadas, com uma capacidade para receber público num total de 2.500 pessoas.

Para além dos campos com as respetivas medidas oficiais de cada modalidade, o Pavilhão terá um Ginásio Polivalente (para modalidades individuais), instalações adequadas para os técnicos / treinadores, instalações para uso dos Clubes / Associações, zonas diversas de apoio, salas para reabilitação de atletas, salas de formação, auditório e sala de estudo.

De igual modo, existirá uma área afeta para a equipa da Câmara Municipal de Aveiro que fará a gestão do equipamento e gestão desportiva municipal, bem como áreas que poderão ser concessionadas, nomeadamente bares de apoio, ginásio e clínica de fisioterapia.

Com uma área de implantação de 10.400 m2 e uma área bruta de construção de 22.615 m2, o novo Pavilhão Desportivo Municipal vai ser equipado com todas as condições e equipamentos, tendo em vista a sua eficiência energética e funcional.

A autarquia anuncia que fará a contratação e formação de técnicos para a gestão do equipamento.

Quanto aos utilizadores assume que não há pré-reservas (com áudio).

Por ali vão trabalhar os programas de desporto para escolas e clubes que ocuparão os horários das tardes e noites.

A autarquia admite que é uma empreitada para empresas de dimensão uma vez que encerra um caderno de encargos exigente pela dimensão e tipologia da obra.

Do sucesso do concurso e da presença de empresas vai depender a data de arranque e a capacidade de conseguir a obra em menos de dois anos (com áudio).