Aveiro: Paulo Brandão deixa liderança da Comarca. Autarquia pede decisões ao Governo sobre campus da justiça.

2020-09-24 09:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Paulo Brandão deixa a liderança da comarca do Baixo Vouga e Outubro vai trazer novo nome à coordenação da área da justiça.

Os dossiês em análise há vários anos vão passar de mãos e a Câmara de Aveiro já afirmou que a falta de respostas do Governo é cada vez mais um problema.

O tema esteve em debate na Assembleia Municipal de Aveiro com a vogal do PS, antiga representante da Ordem dos Advogados, a pedir investimento na melhoria das condições de trabalho para o setor.

Ana Seiça Neves, eleita pelo PS, lembra que depois do Tribunal do Comércio, Aveiro viu os julgamentos do Juízo de Família e Menores passarem para Ílhavo e Vagos em tempo de pandemia.

Pediu maior compromisso da autarquia na resolução de problemas.

A dimensão das salas em tempo de pandemia é um dos problemas que uma cedência do quartel da GNR pode ajudar a colmatar em casos pontuais.

Quanto ao futuro do campus da Justiça que continua disperso e a pedir investimento público, Ribau Esteves diz que a autarquia tem apresentado ideias e vê no edifício do antigo Governo Civil uma das áreas a aproveitar.

Mas diz que para que tudo possa ganhar consistência é necessário que a Ministra da Justiça dê ouvidos aos agentes da justiça e aos autarcas (com áudio)