Aveiro: PAN promove inquérito para saber qual o universo de animais errantes.

2018-04-02 16:46

Categoria: 

Concelho: 

O PAN adianta que está a realizar o levantamento das matilhas e colónias de gatos no Concelho de Aveiro de forma a “melhor retratar a realidade no que toca aos animais que vivem na rua”.

Uma forma de tentar atenuar os efeitos da falta de canil, pelo menos até 2019 agora que a Região tem o projeto a concurso.

Para o Pessoas – Animais –Natureza os dados obtidos nestes questionários permitirão encontrar soluções “construtivas” que venham mitigar a falta de canil.

Neste cadastro, o PAN tem como fundamental “identificar” o número e onde se encontram, que cuidados recebem se já se encontram esterilizados para evitar que este número aumente exponencialmente.

O PAN vem a público solicitar a colaboração de todos os cidadãos que tenham conhecimento da existência de animais de rua no Concelho através da resposta aos questionários a que poderão aceder através da página do Facebook do Grupo Municipal em Aveiro (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSff4AQoS8k7cHqj5K0OvfYmJMGjOBPJ..., https://docs.google.com/forms/d/1XTLikeQLiOCbMR_cr6mRv2SU67eo6HmKOgu0DKI...)