Aveiro: PAN esclarece que candidato às legislativas tem "vida" na Região.

2019-07-29 08:23

Categoria: 

Concelho: 

O PAN explica que o cabeça-de-lista às Eleições Legislativas de 2019, no círculo de Aveiro, reside em Esmoriz e tem um passado político ligado à região e ao distrito.

Apresentado como antigo candidato à Câmara de Matosinhos, Filipe Cayolla mostra o curriculum para explicar que é residente em Esmoriz desde 2007 e que além de gestor e empresário (empresa no sector do fornecimento de interiores de hotéis) é membro ativo de várias associações humanitárias, ambientais e de protecção animal.

É praticante assíduo de Yoga, Karaté, Vela e Montanhismo.

A sua paixão pelos animais e pela natureza levou-o a aderir ao PAN em 2011, assumindo, desde essa altura, responsabilidades nos órgãos nacionais e regionais do partido.

Foi membro da Comissão Política Nacional desde 2011, tendo ocupado o lugar de Vogal da Direção Nacional no segundo mandato, onde assumiu a Coordenação Local e Regional.

No primeiro mandato foi responsável pela Secretaria de Organização Interna.

A nível regional foi Presidente do Conselho Regional do Norte, Presidente da Assembleia Plurimunicipal do Baixo Vouga e Presidente da Mesa da Assembleia Local de Aveiro (órgãos entretanto extintos após revisão estatutária).

Foi cabeça-de-lista por Aveiro nas Eleições Legislativas de 2011 e integrou a lista de 2015 na terceira posição.

Foi cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Matosinhos (Concelho onde passou a sua infância) nas Autárquicas de 2013 e em 2017 foi candidato à Câmara Municipal de Matosinhos, tendo o PAN eleito nestas últimas Eleições Autárquicas um Deputado Municipal com quase 5% dos votos.

Atualmente é porta-voz da Comissão Política Distrital de Aveiro e membro da Comissão Política Nacional.