Aveiro: Obra nas pontes em fase de arranque.

2022-02-14 11:21

Categoria: 

Concelho: 

Arranca esta segunda, dia 14 de fevereiro, os trabalhos preparatórios para o reforço da estrutura das pontes e da rotunda da Praça General Humberto Delgado (Pontes).

Obra integrada na requalificação do Rossio.

Nesta fase será vedada à circulação a zona da coroa da rotunda e a faixa de rodagem interior passando a circulação automóvel a ser realizada apenas numa via em todo o seu perímetro.

Os trabalhos principais decorrem debaixo da plataforma rodoviária para tratamento de patologias, remoção de materiais e reforço estrutural.

Trata-se de uma intervenção apoiada por plataformas flutuantes e com a devida compatibilização com as operações marítimo-turísticas.

Tempo de constrangimentos que leva a autarquia a pedir compreensão dos cidadãos e a aconselhar a utilização de circuitos externos a esta zona central da Cidade.

A empreitada de requalificação do Largo do Rossio, da Praça General Humberto Delgado (Pontes) e a concessão do serviço público de parques de estacionamento está em execução desde o início do último mês de julho.

A obra tem um custo total de 12.4 milhões de euros sendo comparticipada pelo consórcio como contrapartida da concessão dos parques de estacionamento com o valor de 2.5 milhões e pelos Fundos Comunitários do Centro 2020 com um valor de 2 milhões de euros ainda com expetativa de poder garantir mais 780 mil.

 

Foto: CMA