Aveiro: "O betão pelo betão não existe. É feito para as pessoas" - Ribau Esteves.

2020-05-11 20:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves recusa encarar o betão como algo imaterial sem valor para a vida dos cidadãos e defende que só uma câmara organizada e sustentada consegue investir em força, pagar compromissos e apoiar cidadãos e empresas no momento em que o país e o mundo atravessam uma pandemia.

O autarca visitou obras públicas em curso no município, no âmbito da celebração do Feriado Municipal, e anunciou novos investimentos em marcha.

Projetos como a avenida Dr Lourenço Peixinho estão cada vez mais próximos de ir para o terreno e para o autarca não há incompatibilidade entre as dimensões social e estrutural.

Considera mesmo demagógico dizer que a autarquia valoriza mais as obras que as pessoas.

“Não vamos andar com partidarite e lamento que o PS o faça. Aposta em politiquice. Quem lê o programa sabe que as medidas são para as pessoas". 

Aos criticos responde com a preparação de um novo ciclo de investimentos (com áudio)

Com 23 empreitadas em curso, orçadas em 11 milhões de euros, o autarca explica que mais 14 irão chegar em breve num investimento total de 25 milhões de euros.

Admitindo que a pandemia atrasou alguns processos recusa abandonar a linha seguida no Plano de Atividades.

“Na gestão da Câmara tomamos a decisão de fazer a gestão do plano em vigor assumindo algumas derrogações. Mantemos o trabalho de recuperação financeira e em terceiro lugar disponibilizamos todos os recursos necessários à Covid19. As 66 medidas de 21 ações totalizam 5 milhões. Vamos estar nas três frentes porque a Câmara é bem gerida”.

O investimento público é considerado pelo autarca como importante para reanimar a economia e melhorar as condições de vida para os cidadãos mantendo equilíbrio entre investimento e sustentabilidade financeira (com áudio)

O autarca responde neste final de tarde, até às 20h, às questões dos cidadãos nas redes sociais.

Sem a habitual Sessão Solene, o destaque do dia 12 de maio vai para o hastear da bandeira do Município de Aveiro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves e o Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro (AMA), Luís Souto, às 10h00.

Logo após este momento, pelas 10h10, serão divulgadas mensagens aos Cidadãos pelo Presidente da CMA e pelo Presidente da AMA, no site da CMA (www.cm-aveiro.pt), no Facebook do Município (www.facebook.com/municipiodeaveiro), no Twitter do Presidente da CMA (www.twitter.com/prescmaveiro) e no Youtube da Autarquia (www.youtube.c om/c/municipioaveiro).