Aveiro: Nelson Peralta critica Ribau Esteves e Manuel Sousa pelo avanço do projeto do Rossio.

2021-08-31 09:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Nelson Peralta assegura que com o Bloco de Esquerda na Cãmara de Aveiro não haverá estacionamento subterrâneo no Rossio.

O candidato do BE vai ao meio dia ao jardim para reafirmar o seu parecer negativo à construção do parque de estacionamento do rossio, criticar a insistência de Ribau Esteves e criticar o que diz ser a "capitulação" do PS-PAN à ideia de construção do estacionamento.

O tema esteve em foco no debate de candidatos à Câmara de Aveiro organizado pelo JN.

Todas as candidaturas fazem a defesa do arranjo do jardim e contestam a construção de estacionamento em cave.

Peralta passa ao ataque e diz que o PS capitulou na questão do Rossio (com áudio)

Manuel Sousa reagiu ao ataque do bloquista e quis desfazer dúvidas.

O PS e o PAN estão contra o estacionamento subterrâneo mas querem assumir uma atitude “responsável” caso venham a assumir posição de liderança política.

O cabeça de lista da coligação Viva Aveiro diz que não pode fazer promessas sem saber em que estado se encontra a obra e quais os encargos decorrentes de uma suspensão (com áudio)

Ribau Esteves defendeu o projeto do Rossio como “mais escrutinado” dos projetos em Aveiro.

Fez a apologia da participação pública nos debates em que deu a cara pelo projeto e diz que é necessário desmontar o discurso de quem alega as consequências das alterações climáticas para travar os investimentos.

Faz a defesa do projeto salientando que a defesa do território perante as alterações climáticas se faz na frente ribeirinha, junto à antiga lota, em zona de eclusas.

O autarca recandidato considera que há exemplos na cidade que dão sustentação técnica a esta obra que começou há dois meses (com áudio)