Aveiro: Militantes do PSD decidem liderança da concelhia com duas candidaturas a sufrágio.

2020-01-07 08:17

Categoria: 

Concelho: 

Os militantes do PSD de Aveiro são chamados a decidir, hoje, o vencedor das eleições para a concelhia, com duas propostas a sufrágio.

Vítor Martins recandidata-se ao cargo na liderança da lista A e Firmino Ferreira desafia a liderança dos últimos anos na liderança da Lista B.

O autarca de Oliveirinha surge na corrida para desafiar o poder de Vítor Martins, também ele um antigo autarca de freguesia em Santa Joana.

No discurso político o presidente recandidato falou da energia para manter a concelhia em maré de vitórias mas foram várias as vozes de autarcas de freguesia a declarem apoio a Firmino Ferreira com acusações de que a atual concelhia dificulta a vida aos próprios autarcas do partido.

Tudo num cenário que vai levar o próximo presidente a gerir o dossiê autárquicas 2021 com a escolha de candidatos.

Sem envolvimento direto no processo, Ribau Esteves estará mais próximo da candidatura protagonizada por presidentes de junta de freguesia mantendo-se afastado do atual presidente da concelhia que chegou a acusar, em 2016, de falta de apoio político.

Vítor Martins, vice presidente da distrital de Aveiro do PSD, assegura que tem conseguido dignificar a concelhia com posições de destaque nas estruturas distrital e nacional mas é acusado de não ter, hoje, um interlocutor (deputado) no Parlamento com origem na capital de distrito.

As eleições decorrem entre as 14h e as 21h desta terça na sede concelhia.