Aveiro: Maria do Céu Marques na liderança da distrital do CDS.

2023-01-16 07:39

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Maria do Céu Marques é a nova presidente da distrital de Aveiro do CDS.

Eleição de lista única que coloca a advogada de Vagos na liderança do processo de relançamento de um partido cuja força assenta, essencialmente, no distrito de Aveiro.

Sucede a Ricardo Silva que se demitiu da liderança em 2022.

A nova presidente distrital afirma-se confiante para manter a representação garantida por Nuno Melo no Parlamento Europeu e para devolver assento ao CDS no Parlamento Nacional.

Assegura ter uma lista inclusiva com antigas figuras e novos rostos do CDS.

Maria do Céu Marques admite que a renovação do Partido só será possível com esforço conjunto (com áudio)

Autarcas locais integram os órgãos do CDS com recurso a uma força que faz do Partido referência no distrito de Aveiro onde lidera Câmaras e onde participa em coligações.

Figuras como António Loureiro (Albergaria), Duarte Novo (Oliveira do Bairro) e Miguel Capão Filipe (Aveiro) surgem em plano de destaque.

O antigo deputado João Almeida lidera o Conselho de Jurisdição.

A Mesa do Plenário Distrital está entregue a Luís Miguel Capão Filipe.

Além de Maria do Céu Marques, na Comissão Política Distrital surgem os nomes de Sandra Almeida, André Chambel, João Alves, Paulo Soares e Ângelo Santos.

A dirigente assume que as coligações com o PSD sendo “importantes” não determinam toda a vida do CDS.

Maria do Céu Marques assume que importante é olhar, em primeira instância, para o eleitorado do CDS mesmo reconhecendo que as coligações têm produzido bons frutos, citando o caso de Aveiro (com áudio)

Este foi o fim de semana de eleição das direções em 11 concelhias do CDS.

Ana Cláudia, vereadora da Câmara de Aveiro, assume a liderança da concelhia aveirense.

Henrique Caetano é o presidente da concelhia de Albergaria-a-Velha, André Chambel lidera em Oliveira do Bairro, António Carlos Monteiro, antigo deputado do CDS, lidera a concelhia de Sever e Hugo Santos assume Vagos.

Um dos primeiros desafios é a organização, no dia 4 de Fevereiro, de uma convenção autárquica, a realizar em Oliveira do Bairro, com autarcas de todo o país.