Aveiro: Manuel Sousa suspende mandato na Câmara e apresenta demissão no PS.

2022-10-21 06:56

Categoria: 

Concelho: 

Manuel Oliveira de Sousa suspende mandato no Executivo Municipal de Aveiro.

O presidente da concelhia socialista que deixa de o ser, oficialmente, este sábado, logo que Paula Urbano Antunes tome posse, anunciou a saída do executivo.

Explica que nas “atuais circunstâncias políticas”, em “consequência” dos atos eleitorais internos no PS e, em “coerência” com a sua vida e a sua carreira, pediu a suspensão do mandato de Vereador na Câmara Municipal de Aveiro.

Anunciou, também, a demissão da direção da concelhia de Aveiro do PS.

A poucas horas de deixar o cargo acaba por confirmar que a eleição deixou marcas profundas.

“O PS-Aveiro, em diversidade de ideias e participação, fará o seu caminho como foi sufragado pelos militantes! Entendo que um líder não abandona os cargos enquanto tem legitimidade, legal e democrática, para os exercer. E, dependendo de si, quando por qualquer razão superior houver lugar a abertura de procedimentos de renovação ou substituição, deve fazê-lo. Caso contrário, quando não dependem do próprio os processos de mudança, vale o tempo dos mandatos. Não foge; cumpre com lealdade. Deve assegura-los com a mesma verticalidade e dedicação (ou mais ainda!) e introduzir melhoria contínua no exercício de que está incumbido; deve fazê-lo pela dignificação da instituição e pela honorabilidade nos compromissos. Quem está por serviço, não se incomoda com momentos ou oportunidades”.