Aveiro: Manuel Sousa lidera única lista candidata à concelhia do PS.

2018-01-15 14:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Manuel Sousa apresenta-se a eleições em lista única sem concorrência no seio do PS/Aveiro.

“Afirmar o PS em Aveiro” é o mote da candidatura do atual presidente que foi o representante do Partido Socialista nas autárquicas protagonizando a candidatura à Câmara de Aveiro.

Manuel Oliveira de Sousa é professor do ensino básico e secundário, com experiência em Gestão Escolar. Exerce funções no Agrupamento de Escolas Mário Sacramento. É licenciado em Teologia e mestre em História Cultural e Política pela Universidade Nova de Lisboa.

Desempenhou, desde cedo, cargos de liderança em várias associações e movimentos, quer a nível local quer a nível nacional e internacional, sobretudo ligados a setores sociais e da Igreja Católica.

Politicamente é militante do PS desde 2006. Concorreu à liderança do PS Aveiro em 2013 e às intercalares de 2016, sendo presidente da Comissão Política Concelhia desde 22 de junho de 2016.

Foi membro candidato na lista de José Costa à Câmara Municipal (autárquicas de 2009) e esteve com Eduardo Feio em 2013, também para a Câmara Municipal, tendo exercido funções de Vereador entre maio de 2016 e outubro de 2017.

Foi candidato a Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, nas eleições de 1 de outubro de 2017, sendo atualmente Vereador.

Na equipa estão Ana Maria Seiça Neves, Fernando Nogueira e Mário Costa, entre outros nomes que já faziam parte do núcleo duro.