Aveiro: Líder da JS na lista do PS às Europeias.

2019-03-02 10:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A líder da distrital de Aveiro da JS integra a lista do PS às Europeias.

A jovem advogada mealhadense integra a lista do Partido Socialista às Eleições Europeias, de 26 de maio, aprovada na Comissão Política Nacional do Partido Socialista, ocupando a vigésima quinta posição.

Joana Sá Pereira é a candidata mais jovem da lista liderada por Pedro Marques, que desempenhou as funções de Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, cargo que deixou para assumir este novo desafio.

A também Presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS assinalou a importância desta designação em lugar não elegível.

“Esta simbólica indicação é um reconhecimento por parte do Secretário Geral do PS, António Costa, que as novas gerações são absolutamente essenciais para este novo e importante ciclo do projeto europeu”.

O elemento mais jovem da lista do PS acrescentou ainda que “A Europa enfrenta hoje perturbações e derivas extremistas que urge combater. O Partido Socialista está empenhado hoje mais do que nunca no reforço de um projeto justo, solidário e fraterno com o povo europeu”.