Aveiro lança concurso público para espaços publicitários com modernização de paragens de autocarro.

2018-02-16 13:19

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro avança para a abertura de um concurso público internacional para Concessão do Direito de Ocupação de Espaço Público para Instalação e Exploração de Publicidade, por um período de 15 anos.

Na reunião desta quinta-feira e para permitir a aprovação deste ponto, a Câmara Municipal revogou a deliberação de 31 de outubro de 2016 devido à necessidade de alterar alguns dos pressupostos do concurso, tais como a remuneração do concedente, termo e reversão dos bens no final do prazo de vigência da concessão.

Após a concessão dos serviços públicos de transportes rodoviário de passageiros, a autarquia aposta na criação de condições de segurança e abrigos para os locais de paragem das linhas da rede, assim como a sua valorização e requalificação.

No total vão ser instalados 227 novos abrigos de passageiros, 3 Quiosques, 185 Mupis, 7 mupis digitais interactivos, 30 Outdoors e 25 Minis (isolados e acoplados a abrigos de passageiros), por todo o Município de Aveiro.

O valor do contrato a celebrar contém, além do pagamento da contrapartida financeira anual à Câmara Municipal, no montante mínimo de 500 mil euros (+IVA), o investimento pelo concessionário na aquisição e instalação do mobiliário urbano, com a contrapartida da exploração da publicidade comercial nesse mobiliário urbano, em regime de exclusividade.

O processo segue para apreciação pela Assembleia Municipal.