Aveiro: "Isto é um circo degradante que São Jacinto não merece" - Ribau Esteves.

2018-06-18 10:53

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Junta de Freguesia de São Jacinto afirma que vai avançar com um sistema de transporte garantindo acesso aos cidadãos ao centro de saúde da Murtosa.

António Aguiar explica que já pediu à direção do agrupamento de centros de saúde autorização para avançar com esta medida provisória até à colocação de uma médica na praia do concelho de Aveiro, previsivelmente em Agosto.

O autarca de freguesia assume que a resposta ainda não chegou mas que vai avançar com o transporte de utentes.

Em declarações ao jornalista Júlio Almeida, do site “Notícias de Aveiro”, no dia em que foi hasteada a bandeira Azul, em São Jacinto, afirmou que a praia com população alargada nos meses de Verão não pode ficar sem resposta (com áudio).

Ribau Esteves acentuou a importância do Governo e as estruturas intermédias da saúde resolverem a questão.

O autarca de Aveiro diz que esta questão foi transformada num circo e diz que as iniciativas do PS e de deputados socialistas com anúncios de colocação de médico em Agosto acentuam o clima de palhaçada.

E aponta ainda o dedo aos partidos da maioria de Esquerda que aparecem como salvadores quando a resposta que dão é para Agosto e sem garantia de continuidade. Reclama médico a tempo inteiro na freguesia (com áudio)

O autarca garantiu ainda a conclusão para breve da modernização da extensão de saúde. Mas lembra que tal investimento só faz sentido com disponibilidade de clínico para lá colocar (com áudio)