Aveiro: Firmino Ferreira avança para a liderança do PSD de Aveiro.

2019-12-10 18:46

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Junta de Oliveirinha, militante do PSD, é candidato à liderança da concelhia Social Democrata de Aveiro e não esconde que vai à corrida por um tempo novo, com “um partido liderante e tolerante” e uma liderança na qual “todos os sociais democratas se revejam”.

O processo eleitoral, marcado para o início de Janeiro, evidencia a mobilização de autarcas de Junta e um elo comum pelo apoio à candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD.

Firmino Ferreira assume interesse na abertura de novo ciclo por considerar que o Partido precisa de “novo impulso”.

“A decisão de me candidatar a Presidente da Concelhia do PSD é motivada pela vontade de dar um novo impulso ao Partido no concelho de Aveiro, motivar os militantes para uma participação mais ativa, interagir e viver o novo Aveiro com os aveirenses e com a comunidade. Esta minha disponibilidade colheu o incentivo de inúmeros militantes sociais democratas do PSD e da JSD, de todos os colegas presidentes  de junta  e de um conjunto de autarcas em funções”.

Reforçar o posicionamento de Aveiro no quadro distrital, romper o passado e abrir um novo ciclo são apostas assumidas na ida às urnas.

“E finalmente porque tenho a convicção que a maioria dos nossos militantes, também eles querem um novo impulso e uma presença forte do partido no concelho, com ideias, com intervenção e com ambição para que Aveiro continue na senda do progresso.

Atento ao próximo ciclo eleitoral, com autárquicas no horizonte, o autarca de Junta diz que é importante dar estabilidade para defender a maioria.

“As eleições autárquicas são um desafio que queremos ganhar para continuar o excelente trabalho que os nossos autarcas tem feito por todo o concelho seja na Câmara, seja na totalidade das freguesias do concelho de Aveiro”.

Aguarda-se a reação da atual equipa liderada por Vítor Martins admitido-se a apresentação de uma lista de continuidade.