Aveiro: Feira de Março abre portas esta sexta-feira para celebrar 587 anos de história.

2023-03-24 07:32

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Feira de Março abre portas para a sua 587.ª Edição que decorre até dia 25 de abril.

Aproveita a circunstância das datas permitirem ganhar um dia que assegura uma sexta-feira em festa no recinto do Parque de Feiras de Aveiro.

A sessão de abertura está marcada para as 18h00 com a presença de autarcas locais.

Ribau Esteves destaca um certame para "todos" com capacidade de responder aos mais diversoss gostos e interesses (com áudio)

No espaço estarão representadas duas centenas de empresas, 50 divertimentos e 24 associações do Município de Aveiro.

Lookalike, Barbara Bandeira, C4 Pedro, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Emanuel, Sons do Minho, Luísa Sonza, Tributus, T-Rex e Chico da Tina são cabeças de cartaz na edição deste ano da Feira de Março.

A primeira noite conta com a presença de Lookalike.

Os ingressos, em dias de concertos de música, custam 3 euros (subida de 1 euro) e a noite de espetáculo da brasileira Luísa Sonza regista entradas a 6 euros.

Com um investimento de 650 mil euros, o Município de Aveiro espera um evento a bater recordes de audiência.

A edição deste ano estreia a monitorização tecnológica do número de entradas para saber com exatidão quantas pessoas entraram na Feira de Março e gerir fluxos no local.

A organização assegura a disponibilidade de 9 parques de estacionamento e mantém as entradas livres ao domingo.

No setor de exposição participam mais de 100 empresas, divididas pelas áreas da medicina, automóvel, cosmética, mobiliário, imobiliário, eventos, construção civil, fotografia, produtos ortopédicos, energias renováveis, climatização, decoração, automatismo, entre outras.

O setor comercial (na zona exterior) apresenta 65 empresas/expositores das áreas de restauração, charcutaria, doçaria, farturas, loiças tradicionais, pronto-a-vestir, artesanato, entre outros.

Por sua vez, o setor de diversão, um dos maiores parques de diversão do país, apresenta 50 divertimentos, num total de 217 empresas presentes.

Os espetáculos vão realizar-se na Tenda da Música e terão início às 22h00, com exceção feita ao espetáculo, na segunda-feira de Páscoa, que tem o seu início marcado para as 16h00.