Aveiro: Executivo aprova abertura de concurso para a requalificação da Avenida 25 de Abril.

2021-07-02 11:49

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro abriu concurso para a requalificação urbana da Avenida 25 de Abril.

Na Reunião de Câmara desta quinta-feira, 01 de julho, o Executivo Municipal deliberou aprovar a abertura do concurso com o valor base de 1.8 milhões de euros.

É uma obra para 540 dias tendo como objetivo primordial a modernização do que existe com a criação de ciclovia e qualificação de passeios.

O projeto prevê também intervenção mais atenta nas zonas de acesso às duas Escolas (Mário Sacramento e José Estevão) e a construção de novos espaços de estadia por forma a aumentar atratividade da zona.

Na reunião desta semana foi aprovado o projeto de execução e a abertura do concurso público para qualificação urbana da zona entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte da Eclusa, com o valor base de 2.7 milhões de euros.

Obra com prazo de execução previsto de nove meses.

No parque escolar destaque para a adjudicação da requalificação e ampliação da Escola Básica do Bonsucesso, à empresa Edibarra num investimento de 1.16 milhões de euros.

A empreitada vai permitir a junção do edifício dedicado ao Jardim de Infância com o do 1.º Ciclo.

O concurso público para a requalificação e ampliação da Escola Básica (EB) dos Areais, em Santa Joana, aberto em Reunião de Câmara de 4 de Março, foi revogado pelo Executivo Municipal, pelo facto de que nenhuma das propostas apresentadas cumpria os preceitos legais para serem consideradas válidas.

Está aberto novo concurso público pelo valor base de 1.484.000€.

Foi também adjudicada a empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica do Solposto, em Santa Joana, à empresa PEMI, num investimento de 2.7 milhões.