Aveiro: "Este é um filão estratégico" - Ribau Esteves sobre apoio aos clubes.

2021-11-27 08:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro diz que os quase 800 mil euros para clubes desportivos são investimento e representam apoio a uma função social que muitas vezes substitui o Estado nas suas atribuições.

No dia em que assinou acordos com agremiações de Aveiro, Ribau Esteves prometeu manter uma ligação estável com o tecido associativo por via dos Contratos-Programa de Desenvolvimento com as Associações Desportivas.

Na época 2021/2022 há nvestimento global de 877 mil euros com apoio de 493 mil à Atividade Regular ao qual acresce 4.700€ para apoio a Atividade Pontual, 348 mil euros para apoio ao Investimento e 30.675€ para apoio extraordinário no âmbito do Combate à Covid-19.

O autarca salientou que, em paralelo, vai continuar o apoio à qualificação de estruturas.

À cabeça a requalificação de pavilhão e piscinas de Alavarium e Galitos e a construção do novo pavilhão oficina junto ao Estádio Municipal (com áudio)

Com apoios acima dos 100 mil euros contam-se alguns dos maiores emblemas do concelho (Galitos, Beira-Mar, Sporting de Aveiro).

O presidente do Beira-Mar assume que depois da Academia pronta este é mais um apoio essencial à manutenção da atividade regular de um clube que sente os efeitos dessa estabilização preparando-se para chegar ao topo do número de inscritos na Associação de Futebol de Aveiro (com áudio)

 

foto: Miguel Cordovil