Aveiro: "Esta matéria não tem nada de jurídico. É politiquice" - Ribau Esteves.

2022-01-14 09:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Aveiro diz que a investigação da revista Sábado às ligações familiares que identificou como pontos de contacto entre a revisão do PDM e o futuro dos terrenos das antigas piscinas é “politiquice” fomentada a partir de Aveiro.

Ribau Esteves foi chamado na abertura da reunião de Câmara a abordar o artigo publicado ontem pela revista.

Um trabalho que aborda as alterações ao PDM de Aveiro e as ligações estabelecidas entre a empresa proprietária do terreno (Nível II do grupo Motofil) e Ribau Esteves cujo irmão é CEO da Motofil.

A passagem dos terrenos de zona de equipamentos para zona central de Tipo 1 garante usos de habitação, comércio e serviços com prédios de seis pisos que podem chegar a 9 andares.

Ribau Esteves diz que não foi a primeira e não será a última investida para tentar colocar em causa o seu bom nome.

E responde que tudo parte de Aveiro e de inimigos públicos (com áudio)

O autarca prepara um dossiê para levar ao conhecimento da revista todo o processo de revisão.

Lamenta não ter sido ouvido neste trabalho e diz que depois do caso das empresas que prestam serviços no âmbito do Aveiro Steam City esta é mais uma investida.

Ribau diz que está preparado para este tipo de abordagem que tem mais ligações ao mundo da política do que da justiça mas lamenta o envolvimento de funcionários da autarquia que têm o nome na praça pública sem motivo para tal.

Manuel Oliveira de Sousa, vereador do PS, defende esse esclarecimento e lembrou que os danos reputacionais atingem toda a classe política (com áudio)

Ribau Esteves diz-se de consciência tranquila e garante um trabalho de “grande rigor e seriedade” na gestão da Câmara aveirense.