Aveiro: Escola Básica do Bonsucesso vai sofrer obras de modernização.

2020-02-24 09:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro deu “luz verde” à elaboração do projeto de reabilitação e ampliação da Escola Básica do Bonsucesso, em Aradas.

Investe 18 mil euros no projeto entregue à empresa Octógono.

Trata-se de um ajuste direto que visa a definição da obra de modernização da Escola Básica do Bonsucesso.

O estabelecimento apresenta algumas debilidades ao nível da segurança, qualidade do espaço e conforto.

Obras de qualificação das quatro salas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e duas salas do Pré-Escolar, para além de todos os restantes espaços interiores e exteriores.

Depois de na última semana a CMA ter avançado com o concurso público para a construção da EB1 da Póvoa do Paço e da Quintã do Loureiro, prossegue o trabalho de recuperação do Parque Escolar Municipal de acordo com a nova Carta Educativa do Município.

Além destas escolas, estão ainda previstas intervenções na Escola EB1 de Azurva, EB1 do Solposto, EB1 das Barrocas (todas em fase final de projeto), além da EB1 de Esgueira, que vai integrar os Alunos da atual Escola do 1.º Ciclo de Esgueira – Cardadeiras, no edifício Aires Barbosa e construção de um novo edifício para a educação pré-escolar, de forma a integrar as Crianças dos vários Jardins de Infância de Esgueira.

A autarquia decidiu avançar com o ajuste direto para elaboração do projeto para o recreio coberto e as galerias, coberturas de três edifícios e revestimento do Centro Escolar de Santiago, com convite à empresa A400 – projetistas e Consultores de Engenharia, Lda., pelo valor de 20.000€ (+ IVA).