Aveiro: "Entendemos que este ano não há condições para a realização da cerimónia evocativa de 25 de abril” - Luís Souto.

2020-04-22 08:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Assembleia Municipal de Aveiro não vê condições para a realização de cerimónias que assinalem o 25 de Abril no âmbito da Assembleia Municipal de Aveiro.

Depois do desafio lançado pelo BE, aguardava-se a tomada de posição da AMA que vem a público justificar com o Estado de Emergência e o luto vivido no Município pelo falecimento de cidadãos aveirenses em tempo de pandemia.

“Tenho a informar que este ano e tendo presente a suspensão de todas as atividades com caráter festivo e bem assim os ajuntamentos que não sejam imprescindíveis, considerando o estado de emergência em vigor e, finalmente, a hora de luto que muitas famílias aveirenses vivem, entendemos que este ano não há condições para a realização da cerimónia evocativa de 25 de abril”.

Luís Souto recorda que no início deste mandato foi instituída a comemoração do dia da Liberdade que este ano sofre cancelamento.

“Não obstante a AMA associar-se-á à referência pública que o município fará e que a data merece”.