Aveiro: Empreitada em Santiago muda de mãos.

2020-10-16 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A reabilitação de edifícios em Santiago parte para nova etapa com uma empreitada de 3 milhões de euros que muda de mãos.

O Executivo Municipal deliberou declarar a caducidade da adjudicação de 17 de setembro, à empresa Construbuild e adjudicar a empreitada de reabilitação de edifícios de Habitação Social no Bairro de Santiago, à empresa classificada em segundo lugar no concurso, a CIMAVE – Construtora e Imobiliária de Aveiro, Lda., pelo valor de 3.038.185,46€.

Em comunicação à Câmara Municipal de Aveiro (CMA), a empresa Construbuild, informou que devido a dificuldades financeiras e de recursos humanos, maioritariamente provocadas pela Pandemia de Covid-19, não tem capacidade para cumprir os preceitos legais a fim de iniciar a empreitada.

A intervenção nestes 10 Blocos de Habitação Social agora adjudicada à CIMAVE vai proceder à qualificação dos edifícios para melhorar as suas condições térmicas e de eficiência energética, nomeadamente qualificando as fachadas e coberturas, substituindo caixilharias e colunas de montante de distribuição de água.