Aveiro empenhado em desenvolver projectos de futuro com o Parque Tecnológico brasileiro 'Porto Digital'. (notícia atualizada às 17h30)

2022-10-10 15:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A região de Aveiro recebe, esta semana, de 10 a 16 de Outubro, os 'Brasil Tech Days', evento realizado em paralelo com a Aveiro Tech Week.

Os "Brasil Tech Days" são promovidos pelo Parque Tecnológico brasileiro 'Porto Digital' com o apoio da AipexBrasil (congénere da AICEP) e constituem o primeiro passo para a instalação em Portugal (mais concretamente em Aveiro), de um hub do 'Porto Digital'.

Criado em 2000 no Recife, e hoje um dos mais importantes Parques Tecnológicos do Brasil.

O 'Porto Digital' congrega mais de 350 empresas, com centenas de milhões de euros de faturação anual.

Economia criativa, produção de software, desenvolvimento digital e tecnológico, música e outras expressões artísticas tornam o 'Porto Digital' num caso de sucesso que, agora, inicia, em Portugal, a internacionalização.

O primeiro passo foi dado hoje com a recepção do Presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, à comitiva brasileira. Sessão que decorreu no Edifício Atlas. (com áudio)

Ribau Esteves empenhado em continuar a desenvolver esta parceria internacional. Mais tarde, já se sabe, uma comitiva aveirense participará em acções desenvolvidas no Brasil pelo 'Porto Digital'. (com áudio)

O líder da 'Porto Digital' reforça a relevância que Aveiro tem para os investidores brasileiros. (com áudio)

 

 

(em actualização)