Aveiro: “A continuar assim não tem condições para exercer o cargo. Tantos anos de autarca e anda perdido em coisas tão simples" - PS de Aveiro.

2020-07-12 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Aveiro reprova as referências de Ribau Esteves à existência de “vereadores informais” que, a partir de grupos cívicos estariam a contestar projetos como o de intervenção no Rossio e diz que o autarca está perdido.

Ribau Esteves reagiu, neste final de semana, à posição do movimento Juntos pelo Rossio sobre a classificação de espécies arbóreas como ação de um “vereador não formal” do PS numa referência a David Iguaz que lidera o movimento Juntos pelo Rossio.

Para a estrutura socialista este é um sinal preocupante.

“A continuar assim, não tem condições para exercer o cargo. Tantos anos de autarca e anda perdido em coisas tão simples?! - ficamos preocupados!”

A estrutura liderada por Manuel Sousa fala em “fantasia” e diz que não existe a figura do “vereador informal”.

“Há Vereadores, nos termos da lei. Ponto. O PS, por agora, tem três! E há aveirenses! Há pessoas que não se deixam intimidar. Há pessoas e há organizações que desenvolvem de forma plural a sua atividade; que têm direito a ter voz, a serem ouvidas; que têm direito à verdade, justiça, equidade, transparência de processos. Sabe o que isso é? E também há instituições no Estado de Direito para onde se pode recorrer quando se encontram razões para tal. Está com medo de alguma coisa?”

O tom de crispação está, de novo, a subir por causa do concurso para a obra no Rossio, ainda sem desfecho por problemas que o autarca prometeu detalhar mas sobre os quais ainda não concretizou a informação.

“Queremos manter a elegância política e respeitar, até ao fim, o seu mandato com dignidade, mas assim afigura-se difícil”, avisa o PS.