Aveiro: Conselho Nacional do PSD confirma calendário eleitoral.

2021-11-08 07:45

Categoria: 

Concelho: 

O Conselho Nacional do PSD em Aveiro decidiu a realização de eleições diretas a 27 de Novembro e congresso nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro.

Singrou a proposta de Paulo Rangel quanto às datas enquanto Rui Rio viu chumbada a possibilidade de alargar o caderno de votantes a todos os militantes mesmo os que têm quotas em atraso.

Paulo Rangel diz que foi um Conselho Nacional “à moda antiga, com tudo o que tem de bom” por entender que acabou por ser “um exercício de democracia viva e interessante”.

Um quadro que, segundo Rangel, “reforça muito o PSD” assumindo que na esfera Social Democrata há “dois candidatos a primeiro-ministro”.

Quanto a Rui Rio lamentou que a sua proposta para alargar o caderno eleitoral a todos os militantes fosse chumabada.

“Afinal quem tem medo que votem todos, é quem dizia que eu tinha medo”.

No rescaldo do Conselho Nacional e a propósito da disputa interna, Rio mantém que o processo fragiliza o PSD na corrida às legislativas.

“Perdeu-se uma tarde inteira que podia ser de campanha eleitoral”.

O Conselho Nacional viria a confirmar também a entrada na corrida eleitoral de Nuno Miguel Henriques.

É a afirmação de uma terceira via que pode levar os Social Democratas para uma segunda volta das eleições.

"Portugal merece muito mais e melhor. Esse desígnio só é possível, no atual contexto, pelas mãos dum verdadeiro Partido Social Democrata, unido, sério, credível, sapiente, mas respeitável, positivo, votável e com saber e experiência sobre as reais necessidades dos portugueses, de todos e não só de alguns.” disse o candidato num apelo à união interna.

“Aquilo que nos une, sociais-democratas, deve ser sempre superior, aquilo, que nos separará. Precisamos urgentemente de um partido que contribua para a solução e não para a complicação.”

 

 

foto: PSD