Aveiro: Concurso para 66 fogos em arrendamento apoiado prepara entrega casas e vai ajudar a conhecer reais necessidades da população.

2024-05-16 17:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro decidiu a abertura de concurso para Arrendamento Apoiado de 66 Fogos e Plano de Transferências de Habitações Sociais e vai aproveitar o conhecimento sobre as candidaturas para perceber quais as reais necessidades da população.

O Executivo Municipal anunciou a disponibilização de habitações que ficaram disponíveis (56 em Santiago, 3 em São Jacinto, 3 nas Quintãs, 2 em Cacia e 2 em Eirol).

Alguns destes fogos poderão ser retirados deste processo de concurso por força do encerramento de processos de transferência em negociação e alguns fogos têm a sua data de entrega dependente da finalização de obras em curso ou que se executaram em consequência dos processos de transferência.

O autarca de Aveiro diz que num mundo em mudança e com cada vez mais famílias em situação difícil para suportar as rendas, este concurso será importante para perceber quantas famílias procuram habitações sociais (com áudio)

Foi ainda deliberado aprovar o Plano de Transferências e Adequações de Tipologia de Inquilinos de Habitações Sociais propriedade do Município de Aveiro, que surge da necessidade de adequação da habitação atribuída às atuais necessidades de nove famílias residentes em habitação social.

Enquadra questões como a transferência para andares inferiores por motivos de saúde e dificuldades de locomoção, adequação da tipologia à constituição do agregado familiar, ou, a atribuição de habitação social com melhores condições de habitabilidade.

O autarca de Aveiro falou sobre o processo do concurso e admitiu que há, hoje, novos desafios, à medida que as famílias vão enfrentando cada vez mais dificuldade para suportar a subida de rendas (com áudio)