Aveiro a Compostar inicia ações de formação e sensibilização para a compostagem.

2022-06-23 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A iniciativa Aveiro em Transição já revelou o plano de atividades do projeto Aveiro a Compostar, um dos vencedores do Orçamento Participativo com Ação Direta 2021 de Aveiro.

Ações para capacitar os cidadãos para os 3Cs (Cultivar - Comer - Compostar) e criar redes de vizinhança de compostagem comunitária.

Haverá atividades gratuitas para famílias e crianças com Conversas, Oficinas, Showcookings e Ciclo de Cinema, de Junho a Novembro de 2022.

Temas como Economia Circular, Solos e Fertilidade, Horta em Casa, Compostagem Termofílica, Vermicompostagem, Bokashi, Takakura, Redução do Desperdício Alimentar, Rotulagem e Armazenamento, Circuito Curto Agroalimentar fazem parte da agenda.

Esta sexta, às 21h30, na Casa da Cidadania, há sessão de cinema com “Kiss the Ground”, de Joshua & Rebecca Tickell, e no sábado, dia 25 Junho, das 10h às 12h, no mesmo local, realiza-se uma oficina de compostagem Takakura e construção de compostores.

À tarde, às 15h, em laboratório do Herbário do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, há sessão sobre solos e fertilização para produzir alimentos saudáveis.