Aveiro: Centro Escolar de Verdemilho em obras. Alunos de 1º ciclo distribuidos por escolas da área.

2019-07-09 10:26

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro anuncia o arranque das obras de ampliação e qualificação do centro escolar de Verdemilho.

Teve início, esta segunda-feira, a obra ampliação e qualificação do Centro Educativo num investimento da autarquia que ronda os 450 mil euros.

A empreitada prevê a construção de uma nova área de portaria, servindo a escola e o jardim-de-infância, a construção de duas novas salas de aula, quartos de banho, cobertura da zona de recreio interior, construção de infraestruturas de apoio e ligação aos edifícios existentes.

Haverá melhorias nas infraestruturas de águas pluviais e a criação de dois espaços exteriores, compostos pelo campo de jogos e parque infantil, assim como de uma nova vedação de todo o Centro Escolar.

Esta obra deverá terminar no final de 2019 mantendo as crianças do Pré-Escolar as suas atividades nas atuais instalações.

Quanto aos alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade do 1.º Ciclo terão as suas atividades letivas desenvolvidas nas instalações da Escola Básica 2/3 de Aradas, enquanto que os alunos do 1.º ano de escolaridade serão distribuídos por duas turmas, uma a ser criada na Escola das Leirinhas e outra na Escola do Bonsucesso.

Após a conclusão das obras, todas as oito turmas do 1.º Ciclo serão instaladas no Centro Escolar de Verdemilho, iniciando o segundo período letivo já nas novas instalações.