Aveiro: Camilo Lourenço em aula sobre literacia financeira.

2022-06-07 07:44

Categoria: 

Concelho: 

Camilo Lourenço, jornalista e autor do programa de economia “A Cor do Dinheiro”, vai estar, hoje, na Universidade de Aveiro para falar sobre “Os efeitos da inflação no retorno capital”.

A conversa vai acontecer no Auditório do Complexo Pedagógico (21.3.7), das 18h00 às 20h00, e as inscrições encontram-se abertas.

Para além do debate, haverá speed interviews para todos os estudantes que quiserem aperfeiçoar as suas competências de entrevista.

A literacia financeira é assunto que tem vindo a assumir prioridade nas agendas pessoais.

A pensar no tema, a UA acolhe a Corporate Talks, um debate que visa responder a questões relacionadas com finanças e economia.

A conversa surge de uma parceria entre a Viseeon Portugal com o canal “A Cor do Dinheiro” e vai contar com Camilo Lourenço, como moderador, José Pedro Farinha (Viseeon Portugal), Carla Costa (Sendys Group), Alfredo Falcão (Fidelidade) e Carlos Andrade (Novo Banco).

Os convidados serão Ricardo Abrantes, da AEA, e Amândio Antunes, docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da UA.

O evento é presencial, acontece no Complexo Pedagógico da Universidade de Aveiro, mas terá transmissão no YouTube e Facebook da Corporate Talks.

No âmbito do evento, e em cooperação com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração da UA e Associação Empresarial de Águeda, a Viseeon Portugal vai realizar também um evento de Speed Interviews, das 15h00 às 17h00, também no Auditório do Complexo Pedagógico da Universidade de Aveiro.

As Speed Interviews possibilitam aos estudantes aperfeiçoar as competências de entrevista num ambiente de baixa pressão.