Aveiro: Câmara e Nível Dois com acordo na rotunda do Isca.

2018-09-22 08:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Acordo entre a Câmara de Aveiro e empresa Nível Dois para a cedência de uma parcela de terreno para a reformulação do Nó da Avenida da Universidade (ISCA-UA).

A construção da rotunda já tinha sido adjudicada à empresa Urbiplantec pelo valor de 228 mil euros (+IVA) e um prazo de execução de meio ano.

Com a necessidade de ocupar uma parcela de terreno, de 172m2, pertencente à empresa Nível Dois, que comprou os terrenos das antigas piscinas, a autarquia garantiu a operação junto do promotor imobiliário.

Essa intervenção obriga à demolição do muro presente e limpeza do espaço. Como contrapartida, a Câmara Municipal de Aveiro compromete-se com os proprietários a reconstruir o muro para vedação da restante área da empresa, e a construir um novo passeio e ciclovia, na área de cedência e respetiva via pública.

“Sublinhamos que esta obra de qualificação da rede viária é de enorme importância, dada necessidade de melhoria das condições de segurança para o peão, ciclista e automobilista, no cruzamento semaforizado existente na Avenida da Universidade com a Rua Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro, junto ao ISCA-UA”, refere nota da autarquia.