Aveiro: Cadernos de Cultura fomentam divulgação de investigação sobre o Município.

2021-05-14 20:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro apresentou na manhã desta sexta-feira, 14 de maio, a primeira edição dos “Cadernos de Cultura: História & Património de Aveiro”.

Esta publicação, de periodicidade anual, tem como objetivo basilar a partilha de trabalhos científicos que dizem respeito ao Município de Aveiro.

A revista está aberta a colaborações científicas com o propósito de fomentar a comunicação entre investigadores e profissionais das áreas da Cultura, da História e do Património, contribuindo, desta forma, para a compreensão e divulgação da História Local e Regional.

Além da versão impressa, a edição é também disponibilizada em suporte digital na página web da Rede de Bibliotecas do Município de Aveiro, em http://rbma.cm-aveiro.pt/Catalog/

Ribau Esteves realça a aposta da Câmara de Aveiro no estudo e no conhecimento sobre o Município, "registando o trabalho da equipa que concebeu e concretizou o projeto dos Cadernos de Cultura, sob a coordenação do Vereador Miguel Capão Filipe”, referindo também que “lançamos hoje o novo mapa / roteiro do centro da Cidade de Aveiro que assenta no assinalamento dos principais valores patrimoniais que marcam Aveiro”.

A apresentação da primeira edição coincide com o lançamento da Open Call para a submissão de artigos para o segundo número da revista “Cadernos de Cultura: História & Património de Aveiro”, desta vez dedicado ao tema “Cerâmica”.

O prazo para a referida submissão decorre até ao dia 18 de julho de 2021 e todos os interessados deverão consultar as Normas de Publicação anexas e enviar o artigo através do email arquivo.historico@cm-aveiro.pt.