Aveiro: Cacia continua "marcada" pelas portagens.

2021-12-27 08:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Na semana em que anunciou a reabertura total do troço urbano da Avenida Europa, em Cacia, a Câmara de Aveiro volta a dar sinais de desconforto perante a cobrança de portagens em troço urbano na A25.

A via que atravessa Cacia está renovada e, agora, mais condicionada à circulação de pesados mas os automobilistas admitem que a via permite poupar nas portagens.

Ouvido pela TVI depois de um investimento de 1,7 milhões na qualificação da antiga EN 109, Ribau Esteves assumiu esse desagrado por ver a região cercada de portagens (com áudio)

A Avenida Europa está aberta à circulação nos dois sentidos e a obra de qualificação urbana da via em Cacia, num troço de 2,2 km entre o cruzamento com a Rua Vale Caseiro (rotunda da “Lusavouga”) e a nova variante de Cacia (junto à The Navigator Company), é um sinal de esperança para os moradores.

O autarca de freguesia, Nelson Santos, diz que melhora mas a vida continua difícil (com áudio)

A autarquia decidiu-se pela proibição da circulação de trânsito de pesados nesta zona do Município, desde o passado dia 01 de setembro, mantendo-se a acessibilidade para cargas e descargas.