Aveiro: BE em ação de protesto na inauguração da obra de talude no centro da cidade.

2021-09-03 15:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A polémica chegou à pré campanha, em Aveiro, com o protesto simbólico do BE sobre a política de inaugurações de Ribau Esteves.

O autarca assinalou o final da obra de consolidação do talude, na Rua Padre Arménio Alves da Costa Júnior, e a instalação do Memorial Indústria Cerâmica em Aveiro numa zona de antigas cerâmicas, junto ao canal do Cojo e o BE fez uma inauguração sobre a inauguração.

A obra de estabilização dos taludes e estruturas de suporte na Rua Padre Arménio da Costa Júnior é um investimento de 927 mil euros e que garante segurança ao bairro de habitações nas traseiras do pavilhão do Alavarium e das piscinas do Galitos.

O Bloco considera que Ribau Esteves está a fazer campanha com recursos a meios da autarquia e foi ao local fazer a sua própria inauguração.

Levou uma banda filarmónica (numa coluna móvel) e realizou “uma ação de campanha antes de mais uma inauguração levada a cabo pelo Presidente de Câmara e recandidato do PSD/CDS-PP, Ribau Esteves”.

Nelson Peralta declarou a "inauguração inaugurada" e prosseguiu criticando o candidato do PSD/CDS, Ribau Esteves por usurpação do seu cargo institucional de Presidente de Câmara para fazer campanha de inauguração de obras públicas em plena campanha eleitoral.

"As obras públicas, e acima de tudo, as obras públicas que são consensuais, não são propriedade de um presidente de Câmara, não são propriedade de um candidato que se recandidata. São propriedade de todos os aveirenses”, declarou o candidato do Bloco à Câmara Municipal de Aveiro.

Ribau Esteves reagiu com um lamento pela atitude do BE e diz que o quadro é agravado por Nelson Peralta ser um deputado à Assembleia da República (com áudio)

O autarca anunciou a recuperação da fachada da antiga capela de São Tomás de Aquino e espera desenvolver um projeto em torno da musealização da indústria cerâmica no espaço hoje ocupado com IEFP no edifício da antiga Fábrica Jerónimo Pereira Campos (com áudio).

Em dia de inauguração hoje assinala-se o final da obra de modernização de equipamentos do Teatro Aveiro.

Reabertura da sala na celebração dos 140 anos, com Ivan Lins no cartaz, em espetáculo marcado para esta noite.