Aveiro: BE apresenta candidatura de Ângelo Costa à União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

2021-06-25 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ângelo Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

O candidato, de 60 anos, trabalhou na unidade de tratamento de resíduos e é um cidadão ligado a instituições locais como o grupo de teatro.

Está ligado à organização de várias mobilizações populares na freguesia ao longo dos últimos anos, em partciular contra a concessão dos transportes públicos.

Esteve também na organização dos protestos contra a redução de horário do centro de saúde de Nossa Senhora de Fátima e organizou marchas lentas contra o novo cruzamento da Bica (em Mamodeiro).

Para Ângelo Costa, o “regresso dos transportes coletivos à esfera pública e o seu reforço é uma necessidade urgente” para as populações de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz que vivem mais afastadas da sede do concelho de grande parte dos serviços públicos, “esses transportes são também essenciais para várias pessoas acederem ao emprego", refere.O candidato do Bloco de Esquerda quer mais serviços públicos na freguesia. “Desde logo preservando e reforçando as unidades de saúde existentes”.

Ângelo Costa quer ainda um programa de ordenamento do território respeitador dos usos e das populações da freguesia.

"Não podemos ter estradas apenas para os automóveis, perigosas para os peões e que impossibilitam vários dos usos da freguesia, nomeadamente as travessias com equipamentos para a agricultura".

Quer ainda "um ordenamento da floresta que proteja a natureza e que reduza o risco de incêndio para as populações".Outras das apostas é a reversão do processo de fusão de freguesias.

"A junção das três freguesias criou uma freguesia com um território bastante vasto, sem qualquer ganho económico e com enorme distanciamento em relação às populações".