Aveiro: Autarquia promove sessões de esclarecimento sobre orçamento participativo.

2021-03-23 16:54

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro dinamiza duas sessões públicas de esclarecimento sobre a 2.ª edição do Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD), no Facebook do Município de Aveiro, nos dias 24 e 30 de março, sempre pelas 21h30.

Estes dois fóruns têm como objetivo fundamental "esclarecer os cidadãos sobre o funcionamento do OPAD, as suas principais características e prazos, permitindo a todos os interessados de ver respondidas as suas dúvidas ou questões".

Com o prazo para apresentação de candidaturas até 11 de abril, o OPAD 2021 "potencia a participação da população, entregando aos cidadãos a oportunidade de liderar diretamente a execução de uma iniciativa de valor acrescentado para a comunidade".

Este ano o OPAD recebe um apoio extraordinário do Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica 2021 / Operação Anti Covid-19, fixando o valor global de financiamento em 150.000€.

As propostas terão um apoio financeiro da CMA de 90% dos custos totais do projeto até ao limite máximo de 30.000€, sendo o remanescente financiado pelo proponente, podendo ser em géneros de valor quantificado.