Aveiro: Autarquia promove discussão pública sobre Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

2021-07-14 09:42

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro prepara uma sessão de apresentação do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

Sexta, às 17h, no Pequeno Auditório do Centro de Congressos tempo para apresentação e discussão do documento que está em consulta pública até ao dia 21 de julho.

Esta sessão procura “sensibilizar e mobilizar” a população para a questão da resiliência do território e a necessidade de prever mecanismos de adaptação às alterações climáticas, com a recolha de contributos que possam melhorar o documento.

O PMAAC foi recentemente aprovado em sede do Executivo Municipal de Aveiro, na sua Reunião de Câmara de 1 de julho.

Integrando o projeto “Rede Cencyl – Cidades Verdes”, em parceria com as cidades Salamanca, Cidade Rodrigo, Figueira da Foz, Guarda, Valladolid e Viseu, com financiamento do Programa INTERREG V Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020, foi desenvolvido o PMAAC da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), com a consultoria técnica da empresa IrRADIARE.

O documento constitui-se como um instrumento de gestão do território que se considera de relevante importância, que integra um Plano de Ação com a definição das Medidas Prioritárias e as Ações-Chave e projetos a desenvolver na adaptação às alterações climáticas.